O peeling químico é um dos tratamentos mais procurados nos centros de estética, por clientes que pretendem diminuir marcas manchas e o envelhecimento precoce da pele. Capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.
Os principais benefícios do peeling químico são:
- Redução das cicatrizes de acne e de acidentes;
- Renovação das camadas de pele, melhorando a aparência da mesma;
- Redução das manchas de idade ou sol;
- Redução de rugas e linhas de expressão.
O cliente procura uma pele macia, livre dos problemas causados pela idade, sem imperfeições e linhas de expressão! Existem três tipos de peeling químico, sendo distintos pela descamação e profundidade que atingem na pele, nomeadamente:
- Superficial: atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina, sendo indicado para pessoas que têm a pele seca, acneica ou com rugas superficiais, nomeadamente com linhas de expressão e também pequenas manchas;
- Médio: remove as células da parte da derme e epiderme da pele, sendo indicado para casos com tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes mais profundas;
- Profundo: atua nas camadas da pele mais profundas, sendo indicada para zonas mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.
Quais cuidados é preciso ter após a realização do peeling?
Os cuidados variam conforme o tipo de peeling, mas, geralmente, a pele fica muito sensível após o tratamento. É necessário evitar a exposição solar, utilizar o protetor solar e estar próximo de fontes de calor, como por exemplo, cozinhar a altas temperaturas. Aplicar uma solução regeneradora e calmante ajuda no processo de regeneração e conforto para a cliente.